terça-feira, 20 de outubro de 2009

Meditações de um Irmão Betharramita...


“Amor Crucificado”

Em poucas palavras, um Amor que permitiu amar até mesmo meus inimigos declarados, não me permitiria amar e aceitar o Projeto de Cristo para minha vida? Não permitiria o Ecce Venio, o Ecce Ancilla? O Amor que Cristo me infundiu necessita primeiramente voltar para Ele e depois ao outro, nesse dinamismo sempre cíclico!

Ágape: Amor por excelência... Como a semente, que permite o abraço frio, escuro e solitário da terra. Jesus nos mostra – cravado na cruz –, como devemos submergir no mundo e na presença do próximo. Esse é o Amor que, o mundo e sua maldade, não vencerão! O Amor que consome e faz sofrer... O Amor que não se experimenta por mim, e sim diretamente na própria fonte, que é Cristo Jesus! Quantas pessoas experimentaram esse amor! E o que fizeram dele?


O que nos faz mais cristãos? Detectar a maldade do mundo e estar acima dela... Estar em Deus! Daí, nada poderá nos derrubar! Como signo desse Amor, o nosso velho, atual e Eterno amigo: O Sinal-da-cruz...


Por esse Amor, vemos em nossa vida o subir e o descer da montanha. Em outras palavras, os altos e baixos que vivemos... A vivência desse Amor não é por sua vez contraditória, não se trata de ‘picos emocionais’, senão que se trata de conhecimento de si mesmo e de nossas debilidades... Quando ágape se revelar, vivê-lo-emos com muita intensidade e, conseqüentemente, nossos desertos também se intensificarão pois, “A quem muito é dado, muito será pedido!..” Contudo, “Senhor, tu sabes tudo... Tu sabes que te amo”.

Procuremos viver com mais segurança na Misericórdia...
Amém!

Ir. Glecimar Guilherme, Scj.

3 comentários:

  1. Pe. Vicente de Menezes23 de outubro de 2009 às 05:41

    Parabéns! Uma reflexão leve, profunda e reveladora de uma intimidade inquieta com o Senhor... N'Ele, se encontra a fonte mais pura do Amor! A meditação deste texto espiritual provoca paz interior, desejo de Deus e sonhos de um mundo novo.

    ResponderExcluir
  2. Free ismail lisboa miranda.
    O que dizer diante destas palavras, claras e profundas, a final é o amor que da sentido a nossa vida, foi por amor que o cristo se deu numa cruz, e é por amor que buscamos entender este amor, parabéns, continui escrevendo mais, partilha conosco, esta esperiência de amor.

    ResponderExcluir
  3. Linda reflexão! Como é bom ler essa experiência tão grande de amor!
    O amor é essencial para nossa caminhada ele está dentro dos nossos corações onde Deus habita.
    " É preciso ver e sentir com o coração ... o essencial é invisivel para os olhos"
    Que Deus abençoe você sempre e que o Espirito Santo ilumine sua vida para que você possa sempre partilhar essas palavras conosco.

    ResponderExcluir